O maior grupo familiar da agricultura de Sul Brasil e municípios vizinhos inaugurou no último sábado (28) a ampliação da Unidade de Produção de Leitões (UPL). São 14 membros da família Pesenatto que atuam na propriedade, sendo a suinocultura atividade principal com 1150 matrizes e cerca de 28 mil leitões entregues anualmente.
A solenidade foi realizada na comunidade de Linha Guajuvira e teve presença do presidente da Cooper Itaipu, Arno Pandolfo; do prefeito de Sul Brasil, Éder Marmitt; do representante da Ocesc e Aurora, Marcos Zordan; entre outras autoridades, profissionais envolvidos na obra, membros da comunidade, representantes de empresas fornecedoras, entre outros convidados.
Marcos Zordan discursou em torno da evolução da atividade rural. O prefeito Éder Marmitt destacou que é meta de sua gestão é oportunizar incentivos a todos que desejam investir em produção de alimentos e sucessão familiar. Com mesmo teor, Arno Pandolfo exaltou o crescimento da agricultura em Sul Brasil, atribuindo o desenvolvimento ao perfil de trabalho dos munícipes e aos incentivos da Administração Municipal e cooperativa.
Representando a granja, Emerson Pesenatto, deixou se agradecimento. “Em primeiro lugar agradeço à nossa família por sonhar e realizar esse mesmo objetivo. A Itaipu, a Sicoob, a Aurora, o governo municipal, os fornecedores de serviços e produtos, e todos os suinocultores de terminação recebem o nosso agradecimento por estarem presentes neste ciclo onde estamos inseridos. Vamos continuar trabalhando pela produção de alimentos e prosperidade da propriedade”, destacou o suinocultor.