Continuando as ações referentes ao Setembro Amarelo, em Prevenção ao Suicídio, onde o Lema deste ano, é Falar é a Melhor Prevenção, no dia 12 de setembro, no Auditório Municipal de Arvoredo, ocorreu um encontro com os pacientes usuários de medicação controlada, neste caso, segundo a Psicóloga Geisa Bonatto, com ênfase no público feminino, que é em maior número.
Na oportunidade, a médica Cláudia Raguzzoni Luis, falou sobre o uso da medicação e o tratamento, já a psicóloga Geisa, discorreu sobre o Setembro Amarelo e tratamento para a depressão. Ocorreu ainda apresentação de dança do grupo de alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras.
Durante o evento, foi criado um grupo em apoio da Saúde Mental, que em princípio deve se reunir mensalmente para orientações com as profissionais da saúde, em troca de experiências entre os pacientes. O objetivo do grupo é também melhorar o humor e a qualidade de vida de cada participante, através do incentivo e promoção de prática de exercícios físicos, cuidados com alimentação e terapias alternativas.