Na tarde da quinta-feira (17), a Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Formosa do Sul participou de reunião com representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O objetivo do encontro foi de esclarecer aos mesmos a sua função durante a realização do Censo Agropecuário 2017.
A Comissão Municipal de Geografia e Estatística é formada por um grupo de pessoas que fazem parte do poder público e da sociedade civil, que representa o município nos trabalhos de realização do Censo Agropecuário 2017.
O Censo Agropecuário 2017 será realizado no período de primeiro de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. O censo tem por objetivo visitar todas as propriedades rurais do município para levantar dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira.
O coordenador de sub área do Censo Agropecuário 2017, Vilmar Luiz Drey ressalta que o recenseador do IBGE que ira visitar as propriedades estará identificado com crachá e colete. “Pedimos que os produtores rurais recebam bem o recenseador e que passe as informações exatas, isso é importante para que possamos saber a realidade agropecuária de cada município e consequentemente de todo o Brasil”, salienta.
Drey destaca ainda que o trabalho do IBGE é de fazer as perguntas porém os dados e a informação necessária para que o censo se efetive serão repassadas pelos próprios agricultores.