Na tarde desta terça-feira (01), as secretarias municipais de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Administração Municipal, reuniram-se com munícipes interessados para discutir o funcionamento da Casa do Turista de Formosa do Sul.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Correa, o objetivo da viabilização de funcionamento da Casa do Turista é de valorizar produtores coloniais e artesãos do município com a exposição e divulgação de seus produtos.
Na reunião foi debatida uma proposta de implementação do funcionamento da Casa do Turista bem como o regulamento de exposição de produtos coloniais e artesanato. Participaram da reunião representantes de grupos de artesãos e produtores coloniais do município. Durante a reunião, todos demonstraram interesse em expor seus produtos no estabelecimento.
De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Daiane Frigo, a Casa do Turista funcionará desta forma no período de três meses. “A Casa do Turista ficará aberta no período de três meses como uma experiência, então será feita uma avaliação do trabalho para então saber da viabilidade de funcionamento durante o ano inteiro”, ressalta Daiane.
O próximo passo aos interessados em expor produtos na Casa do Turista é a realização de inscrição e entrega de documentação necessária para a participação. O prazo para inscrição dos interessados é de 21 de agosto a 21 de setembro. A previsão para início do funcionamento da Casa do Turista é para o mês de novembro deste ano.
Anexo:
Foto: Participaram da reunião representantes de grupos de artesãos e produtores coloniais do município. Foto Ana Cláudia Tasca