Nos recentes 40 meses a população de Sul Brasil teve à disposição o atendimento de dois médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS). De março de 2014 até o dia 21 deste mês, o médico cubano Félix Eberto Arias Martinez compôs a equipe médica e com o esgotamento de seu prazo no Programa Mais Médicos, a Secretaria de Saúde aguarda os trâmites para a substituição do profissional e até lá atua com o médico Júlio Cesar Corrêa.
O secretário de Saúde, Cleonir Provenci, fala sobre o assunto. “Nossos munícipes estavam acostumados em chegar à UBS e ter à disposição dois médicos e isso diminui o tempo de espera pela consulta e também dá mais qualidade à consulta. Somos privilegiados por termos dois médicos bons, tanto o Félix quanto o Júlio são ótimos profissionais que ganharam a confiança de nossos pacientes. Agora haverá essa readaptação e durante os próximos meses teremos somente o Júlio realizando as consultas, para isso pedimos a compreensão dos pacientes”, destaca.
Cleonir acrescenta que o Município de Sul Brasil segue cadastrado no Programa Mais Médicos. “O programa do Governo Federal é ótimo e beneficia principalmente os pequenos municípios. Tivemos uma experiência fantástica com o Dr. Félix que mostrou competência clínica e principalmente humanização no atendimento. Essa é a nossa expectativa em relação ao próximo profissional que viver. Estamos vencendo os trâmites para que um novo ou uma nova médica do programa venha ao município o quanto antes, mas a previsão de mais três ou quatro meses”, explica.
Legenda: Dr. Júlio atenderá toda demanda médica pelos próximos meses.