Foco no usuário do sistema de Assistência Social

Durante a Conferência de Assistência Social que ocorreu em Arvoredo, alguns pontos foram discutidos pelos participantes e propostas foram elaboradas para serem levadas para a coordenação estadual.
Entre os destaques, está o fortalecimento dos usuários através de ações como cursos profissionalizantes e empoderamento; Divulgação de leis dos benefícios eventuais para garantir o acesso; Realizar reuniões com lideranças para tratar sobre gestão participativa e controle social; Contratação da equipe mínima para os equipamentos da Assistência Social; Realizar trabalhos educativos e preventivos de combate a violência intrafamiliar; Fortalecer o trabalho da rede; Fortalecer a oferta de curso  de cuidador de idoso e por fim,  fortalecer as ações do Cadastro Único.
Segundo a presidente do Conselho de Assistência Social, Fabiana Lorenzett, o resultado da conferência foi positivo, pela participação efetiva da população, de lideranças e dos usuários, também pelas sugestões elencadas.
Durante o evento, ocorreu a apresentação de dança do Grupo de Serviço de Convivência do Cras, sob a orientação da professora Salete Casarotto Giachim.