Membros da comunidade sulbrasilense se reuniram com a Administração Municipal em Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), na noite de quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores. O objetivo foi a elaboração das metas que o Governo Municipal deverá seguir para o período de 2018 a 2021.
Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o Plano Plurianual estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas dos programas de governo para os próximos quatro anos. De acordo com o secretário municipal de Administração, Valdecir Tosetto, o PPA é um instrumento de planejamento estratégico das ações de um governo, sobre a qual se desenharão as demais peças: leis de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais. “O objetivo do PPA é definir, com clareza, as metas e prioridades da administração e os resultados esperados, assim como organizar, em programas, as ações de que resulte oferta de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade”.
O prefeito Éder Marmitt destacou a complexidade na elaboração do PPA e da LDO e salientou a participação popular nesses momentos decisivos para o planejamento do Município. “Definir todas as ações que serão realizadas nos próximos quatro anos é um trabalho bastante complexo e demandou várias reuniões internas com nossa equipe, e buscamos definir os investimentos o mais próximo possível da realidade das receitas do município. Apresentamos nosso esboço e abrimos espaço para que a comunidade opinasse. Fizemos ampla divulgação e tivemos um público reduzido, mas quem veio participou e interagiu, saindo da audiência ciente dos projetos que o município desenvolverá. Parabéns aos participantes que demonstraram seu interesse com o futuro do município onde vivem”, ressaltou.