O encanto do circo voltou a cidade e durante duas semanas a comunidade sulbrasilense pode reviver essa magia. Quem também aproveitou o espetáculo do Circo Kids foram os alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Palhaços, palhaçadas, trapézios, pirogafia e outros números prenderam a atenção dos alunos, os deixando imóveis, com respiração presa e frio na barriga diante das peripécias dos artistas circenses.
A secretária de Educação, Marisa Caprini, avaliou com positividade a participação dos alunos no circo. “O Brasil é um país onde a população ainda tem pouco acesso a manifestações culturais e todas as formas de arte. Graças ao interesse do Circo Kids em vir par Sul Brasil, o apoio da Administração Municipal e da comunidade, foi possível também integrar nossos alunos para assistirem o espetáculo circense. O valor cultural do circo é mágico e inexplicável com a capacidade de fazer rir, tremer, gritar e depois respirar aliviado.”, resume.
O prefeito Éder Marmitt destacou que toda vez que um circo desejar se instalar na cidade deve haver ajuda da Administração Municipal. “O circo é formado por artistas completos que pedem aos Municípios uma oportunidade de manter viva a mais antiga arte da humanidade. A Administração Municipal fez a terraplenagem e cedeu terreno para que o circo pudesse se instalar e realizar os espetáculos, além de subsidiarmos a entrada de todos os alunos da rede municipal. Em minha opinião sempre deve haver esse incentivo, essa contrapartida do Município para que outros circos deixem nossa cidade e povo contagiados com essa magia”, enalteceu o prefeito.