Máquinário da Agricultura fortalecido

Arvoredo – A prefeita de Arvoredo Janete Bianchin e o vice, Alceu Somensi, estiveram na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, no Cetrédia de Concórdia para receber equipamentos para a Secretaria da Agricultura.

Arvoredo recebeu um trator, uma grade niveladora, um carretão com capacidade de cinco toneladas e um distribuidor de adubo líquido. O Vice prefeito Alceu Somensi destacou que estes equipamentos vem incrementar o parque de máquinas da Secretaria da Agricultura do município, em um momento de intenso trabalho, em função da silagem do milho para alimentar o gado leiteiro e de corte. Somensi destaca ainda que já está licitado o valor de R$ 300 mil em equipamentos agrícolas para auxiliar os trabalhos e atender os produtores rurais do município.

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca fez a entrega de 115 equipamentos, mais de R$ 3,2 milhões para 30 prefeituras das regiões de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba. Todos os municípios da Regional de Seara serão contemplados.

O secretário Moacir Sopelsa destaca a importância destas máquinas e implementos na execução dos trabalhos cotidianos da agricultura. “O Governo do Estado está fazendo um grande investimento na aquisição de equipamentos. Essas máquinas vão melhorar a qualidade dos serviços e vão fomentar o desenvolvimento rural”, afirma. Ele finaliza afirmando que é preciso oferecer ao homem do campo os mesmos benefícios das pessoas que moram nos centros urbanos. “Estes equipamentos não são o suficiente, mas necessários”.

 


Vania de Souza Dal Pozzo
Jornalista 999796507