A qualidade das estradas do interior de Sul Brasil é uma das maiores preocupações da Administração Municipal no momento. As chuvas torrenciais e o elevado fluxo de tratores, neste período, danificaram as estradas e o DMER se organiza para um trabalho intensificado após a confecção da silagem.
O foco para a agricultura está sendo a confecção de silagem, onde no município serão cerca de 1200 hectares de milho serão moídos para a produção do alimento animal. O secretário do DMER, Celso Fazzioni, comenta que a demanda é grande. “Sul Brasil é um dos municípios com maior volume de silagem produzido na região. Isso requer muita participação da Administração Municipal que incentiva a produção leiteira abrindo e limpando os silos, moendo e transportando a silagem. O milho tem um ponto ideal e não medimos esforços para fazer a silagem na hora certa para todos. Com isso alguns serviços ficam atrasados, como é o caso das estradas, que além de não ser prioridade para o momento sofreram muito com as fortes chuvas”, explica o secretário.
O trabalho de recuperação de estradas vai se intensificar a partir do fim de janeiro. “Sabemos que nossas estradas precisam de atenção e vamos recupera-las com prioridade começando no dia 30. Primeiro vamos atender os pontos com maior urgência e depois vamos fazendo o trabalho de forma parelha com objetivo de assegurar a qualidade de todas as estradas do município. A equipe do DMER agradece a compreensão da população e dá a certeza de que vai se empenhar ao máximo para bem servir a população”, garante Celso Fazzioni.
—
Diego Kirch
Assessoria de Comunicação e Cultura
(49) 8412-0789
cultura@sulbraril.sc.gov.br
www.sulbrasil.sc.gov.br