A Administração Municipal de Sul Brasil efetua o fechamento de contas de final de mandato. O prefeito Éder Marmitt comenta que vem tomando medidas de economia desde o início de sua gestão e isso é fundamental para o fechamento positivo das contas.
Éder Marmitt lembra que todo final de mandato o prefeito é responsável pelo fechamento das contas. A situação financeira do Município de Sul Brasil é acompanhada com detalhes pelo chefe do Poder Executivo. “Temos a felicidade de ser um município que sempre tem seus fornecedores e servidores pagos em dia. Isso se deve ao nosso comprometimento em economizar e agora, nesse período difícil para todos, faz total diferença. Vamos fechar as contas com saldo positivo, lembrando que temos agora o pagamento de férias, 13º salários e rescisões que pesam muito nas despesas do município”, informa.
Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), todos os municípios brasileiros enfrentam dificuldades para fechar as contas públicas de final de mandato. A crise econômica do Brasil, principalmente pelo desfalque no repasse do Fundo de Participação de Municípios (FPM), é a principal adversidade das gestões municipais. “O planejamento que fizemos no início do mandato precisou mudar em razão da queda de arrecadação oriunda do Governo Federal por meio do FPM”, completa o prefeito.
Preocupação
O prefeito Éder foi reeleito para mais um mandato e salienta que na próxima gestão enfrentará desafios financeiros ainda maiores. “Não há no país uma perspectiva imediata de melhora econômica e quem mais sofre com isso são os municípios. Vamos tomar todas as providências para economizar ainda mais e continuar mantendo os programas utilizados pelos munícipes”, finaliza Éder Marmitt.
—
Diego Kirch
Assessoria de Comunicação e Cultura
(49) 8412-0789
cultura@sulbraril.sc.gov.br
www.sulbrasil.sc.gov.br