Sulbrasilenses recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

O Certificado de Dispensa de Incorporação foi entregue pela Junta Militar a 20 jovens sulbrasilenses na tarde da última terça-feira (01), em cerimônia na Câmara de Vereadores de Sul Brasil.

A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Éder Marmitt que se pronunciou destacando a importância deste ato patriótico. “Foi nesta idade de 18 anos que tomei a decisão de servir ao Exército Brasileiro e lá aprofundar valores de patriotismo. O que peço aos jovens é que cultivem os valores da honestidade, disciplina e comprometimento por um mundo melhor”, orienta o prefeito.

O certificado de dispensa de incorporação é um documento que comprova que um o alistamento em alguma força armada, porém, se foi dispensado de incorporação não servirá o exército.

O documento

O brasileiro que não estiver regular com o Serviço Militar, não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subcencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria, ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público: estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais; de entidades paraestatais e das subvencionadas ou mantidas pelo poder público e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal.


Diego Kirch
Assessoria de Comunicação e Cultura
(49) 8412-0789
cultura@sulbraril.sc.gov.br
www.sulbrasil.sc.gov.br