Governo prevê mais ações para incentivar a criação de peixes

O Governo municipal de Santiago do Sul encaminhou ao poder legislativo projeto de lei que prevê incentivo para desenvolvimento da piscicultura no município. A idéia é disponibilizar 25 horas/maquinas aos produtores que possuírem licença ambiental e projeto técnico para construção de açudes no município.  Caso a construção seja superior as horas fornecidas gratuitamente através do programa o munícipe pagara o valor praticado pelo município que também pé subsidiado.

“Estamos buscando atender nossos munícipes com ações diversificadas, projetos inovadores e fundamentados na realidade  da nossa população. Enviamos ao Legislativo para ser apreciado, mas acreditamos que será aprovado pelo beneficio que ira proporcionar a nossa população”, ressalta o Prefeito Volmir Sotille.

Para agilizar os trabalhos, o município já publicou edital de licitação que prevê a aquisição de 750 horas maquinas de escavadeira hidráulica para desenvolver o projeto, além de contribuir em outras atividades da secretaria de obras, como reabertura de estradas, cascalho e ações da secretaria.