Ano positivo apesar de inúmeras interferências

O diretor do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem, DMER de Arvoredo, Deomir Mausolf, avalia o ano de 2015 como positivo, apesar das interferências do tempo em que por várias oportunidades, as fortes chuvas danificaram gravemente a malha viária.

O diretor lembra que foi oferecido suporte e recuperado as estradas do município e as entradas das propriedades, além de incentivar e realizar as terraplanagens para a construção de dois aviários, três chiqueiros e cinco estábulos, com mais de trinta horas gratuitas.

Neste ano foi realizado destoque em aproximadamente 300 propriedades, com quatro horas máquina gratuitas por agricultor. Um dos trabalhos que exigiu muito empenho neste ano, foi a  terra planagem para a construção do Centro Integrado de Esportes além do suporte para o  bom andamento da obra que terá aproximadamente 2.500 metros quadrados. Ainda na área urbana, foram feitas terra planagem para a construção das casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, além do nivelamento das ruas para fazer  o calçamento. O mesmo trabalho foi realizado para a construção de casas no  interior, para pessoas de baixa renda.

Deomir Mausolf destaca ainda que o Departamento realizou a reabertura e cascalhamento da estrada geral de Linha Nossa Senhora da Saúde, “ainda falta concluir”, diz. No trabalho foi feita a limpeza dos bueiros existentes, substituição ou colocação de novos onde era necessário.

“Passamos por três episódios de chuvas muito fortes onde foram registrados  muitos  estragos e tivemos muito trabalho para recuperar tudo. Chegamos ao final do ano com praticamente tudo em dia. Foi um ano trabalhoso mas muito bom”, conclui. Foto das obras do Centro Integrado de Esportes

Vania de Souza Dal Pozzo

Jornalista 99796507