Jardinópolis garante vaga à final do força-livre masculino

A partir de um primeiro tempo de lances desperdiçados de gols, a equipe de Jardinópolis do futsal força-livre masculino fez um impecável segundo tempo. Conseguiu vencer União do Oeste por 5 a 1 e garantir a vaga à final contra Quilombo, no dia 5 de dezembro.

Para a equipe de Jardinópolis, o jogo da noite de quinta-feira (24) começou com diversas chances de gols não aproveitadas. Os gols desta etapa aconteceram aos 13 minutos. Jardinópolis abriu o placar, ainda na euforia e comemoração, tomou o gol de empate.

Para o segundo tempo, a expectativa era daquelas partidas que vão até o último segundo para decidir quem ganha. Mas, não foi assim. A equipe de Jardinópolis voltou eletrizante e, em duas roubadas de bola no meio campo, ampliou o placar para 3 a 1. Isso em menos de dois minutos de jogo.

Com essa vantagem, a pressão pelo resultado sobrecarregou o elenco de União do Oeste que buscou diminuir o placar sem chances claras de gols.  No final, Jardinópolis venceu por 5 a 1.

Tabu

Em 2015, a delegação de Jardinópolis busca quebrar um tabu. Ficar campeão em uma das categorias da modalidade de futsal da Copa SDR. As equipes de Jardinópolis participaram de diversas decisões do sênior e do livre masculino e feminino.

Porém, desde a primeira edição em 2009, quando Jardinópolis disputou as três finais em União do Oeste, jamais conseguiu ganhar um título. Neste ano, mais uma vez terá duas oportunidades, no livre masculino, jogando contra Quilombo, e no feminino contra Irati.

O diretor de esportes, Arquimedes Caprini, parabeniza os atletas por até onde chegaram, representando bem o município. “Vamos tentar quebrar essa barreira e conseguir ao menos um dos títulos das duas finais”, ressalta.