Alunos e professores conhecem a Estação de Tratamento de Água

Com objetivo de conscientização e conhecimento, uma excursão com alunos da Rede Municipal de Ensino foi realizada para conhecer a Estação de Tratamento de Água, localizada no Bairro São Cristóvão.

A Estação de Tratamento de Água está em funcionamento desde o mês de março deste ano, com capacidade de tratar 15 mil litros por hora, a estação contempla 400 famílias do perímetro urbano com o abastecimento de água potável.

Na visita, os alunos e professores conheceram todo processo de tratamento. A água é coletada no Rio Burro Branco e passa por um rigoroso processo de tratamento monitorado pelo Cidema e pela Vigilância Sanitária.

A engenheira química Juliana Guarda, da Amosc, é responsável pelo monitoramento da qualidade da água. Juliana conduziu as explicações sobre o tratamento, primeiro na sala de aula e depois no local onde acontece a purificação.

Houve paralelamente um trabalho de conscientização sobre o cuidado com esse recurso natural. “Falamos sobre o processo de tratamento, mas também sobre a importância de cuidar do meio ambiente e principalmente sobre a boa utilização da água, sem desperdício”, resume a engenheira química.

A secretária de Educação, Marisa Caprini, destaca que o passeio fortalece a conscientização das crianças e amplia o conhecimento. “Sempre que há oportunidade, levamos nossos alunos para conhecer mais sobre o município e neste caso mais sobre a importância da água”, destaca.