Bovinocultura de leite sulbrasilense atrai comitiva mato-grossense

O empreendedorismo rural de Sul Brasil vem crescendo e a principal atividade em expansão é a bovinocultura de leite. A eficiência encontrada nas propriedades do município atraiu excursão de mato-grossenses na tarde desta quinta-feira (12).

Quinze empresários rurais de diversas regiões do Mato Grosso e mais 20 oriundos do Paraná e Santa Catarina, incluindo sulbrasilenses, estiveram, por meio do Programa Balde Cheio da Cooperideal, na Fazenda Guabirova, de propriedade de Kleberson Rossetto, localizada na Linha Guabiroba.

A metodologia de trabalho aplicada na fazenda é exemplar pelo resultado de rentabilidade. Na excursão, foi apresentado o histórico e a realidade da propriedade de 15,2 hectares, com 54 vacas em lactação, que possui produção à base de pastagem.  

Kleberson Rossetto comentou o apoio que a agricultura tem da prefeitura e agradeceu ao prefeito Éder Marmitt pela parceria e valorização da atividade agrícola. A propriedade de Rosseto é beneficiada com programas da Administração Municipal iniciando com a terraplenagem, depois com o benefício da semente de pastagem, serviços de trator, abastecimento de nitrogênio e sêmen.

O prefeito Éder Marmitt destacou seu orgulho em receber a comitiva. “Nosso município tem agricultores com um fantástico espírito de empreendedorismo. São pessoas, são famílias que acreditam na atividade agrícola e produzem cada vez mais e com mais qualidade o alimento da nação. Sul Brasil é destaque na bovinocultura de leite, que representa 60% do total de nossa arrecadação e para as famílias empreendedoras representa uma fonte de renda satisfatória. E a Administração Municipal apoia fortemente essa atividade, oferecendo incentivos para o crescimento. Temos uma resposta boa dos produtores de leite que fazem valer todo investimento da Administração Municipal”, destaca.