Excesso de chuva atrapalha serviços do DMER e Agricultura

Já são quatro semanas chuvosas e a previsão meteorológica alerta chuva durante todo mês de novembro. O excesso de umidade está atrapalhando o desempenho do Departamento Municipal de Estradas e Rodagens – DMER e da Secretaria de Agricultura e a Administração Municipal pede a compreensão da população.

Alguns trechos de estradas tem a necessidade de manutenção e o secretário Antonio Kviatkoski salienta a dificuldade enfrentada nesse período. “Temos consciência de que é preciso dar manutenção em alguns trechos, mas o clima não está favorecendo o trabalho. Estamos fazendo o que dá pra fazer. Com essa umidade fica difícil fazer um trabalho bom de patrolamento, cascalhamento ou compactação. Mas na medida em que o tempo colaborar o DMER dará continuidade ao serviço priorizando agora a Linha São Carlos, depois Linha Nova e assim seguindo por todas as estradas do município”, explica Antonio.

Na agricultura o principal serviço afetado é o plantio, como comenta o secretário Roberto Bugalho. “Dependemos do clima para efetuar os serviços e com o excesso de chuva é inviável entrar na lavoura. Enquanto não parar o excesso da chuva, o plantio da soja não acontecerá e outros serviços serão feitos de forma mais cuidadosa pelo exagero de umidade no solo. A gente pede e agradece a compreensão dos agricultores diante dessa dificuldade que enfrentamos”, salienta Roberto.