EEB São João Bosco de Linha Alto Recreio permanecerá aberta

Com objetivo de reduzir despesas, o Governo do Estado de Santa Catarina cogitou a possibilidade do fechamento da EEB São João Bosco, localizada na Linha Alto Recreio-Sul Brasil. Em contrapartida houve mobilização da sociedade sulbrasilense que resultou que a escola seguirá aberta.

Atualmente o espaço físico da escola de Linha Alto Recreio é compartilhado entre 75 alunos da Rede Municipal de Ensino e 38 da Rede Estadual de Ensino. E a EEB São João Bosco é a única escola, na abrangência da SDR de Maravilha, que está instalada no interior.

O prefeito Éder Marmitt é um dos defensores da causa. “Todos nós, sulbrasilenses, queremos que a escola continue aberta. E quando surgiu a possibilidade do fechamento, mobilizamos a comunidade escolar e fomos imediatamente à SDR de Maravilha apresentar nossos argumentos para que a escola continuasse aberta. Depois de muito empenho e conversa, o Governo do Estado nos compreendeu e a EEB São João Bosco segue em funcionamento”, explica.

Éder atribui à comissão defensora o mérito do parecer do Governo do Estado favorável ao desejo dos sulbrasilenses. “Formamos uma comissão que representou a permanência das aulas das turmas estaduais em Linha Alto Recreio. Essa comissão foi formada pelos diretores estaduais Heli Hübner e Eleni Saugo e a secretária Sueli Copatti que representaram a Rede Estadual do município, e pela secretária municipal Marisa Caprini e coordenadora pedagógica Marisete de Souza que representaram a Rede Municipal de Sul Brasil, além de mim representando o governo municipal. Estivemos na SDR conversando com o secretário Valci Dal Maso e a gerente Zenaide Kunrath, onde juntos encaminhamos o nosso desejo ao secretário de estado da Educação, Eduardo Deschamps, que foi acatado e a escola continua aberta”, explica.        

Assessoria de Imprensa e Comunicação/Departamento de Cultura

Município de Sul Brasil – SC

Diego Gustavo Kirch

49 3367-0030/49 8412-0789/49 8895-8310