Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar recebem orientação para participar do Momento Democrático

Na manhã desta sexta-feira (18) foi realizada uma reunião para orientar os 14 candidatos a uma das cinco vagas de Conselheiro Tutelar de Jardinópolis. A acolhida foi feita pela presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Maria Estela Tomazeli.

Comentou sobre a importância do processo eleitoral para o cargo de Conselheiro Tutelar e da necessidade de cada candidato fazer uma campanha limpa e transparente, junto à população local. Aproveitou para reiterar o convite para que participem do Momento Democrático de apresentação dos candidatos, junto à comunidade, na próxima terça-feira (22/09), no Auditório da Escola Fazenda Triângulo, a partir das 19 horas.

A assistente social, Rosane Paloschi, falou que o Conselheiro tem uma responsabilidade de trabalhar de forma séria, ética e sigilosa. “O trabalho de Conselheiro pode influenciar na vida de uma família, com consequências negativas ou positivas”, salienta. Ela explicou que o Estatuto da Criança e do Adolescente é a fonte central de informação para o candidato, a uma das vagas de conselheiro, buscar subsídios de conteúdo para a campanha.

Conforme as dúvidas iam surgindo, eram respondidas pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. A psicóloga Adilmara Malacarne comentou sobre o processo eleitoral e a data da eleição é dia 4 de outubro, das 8 às 16 horas, no Centro de Idosos. “Para o interior, o transporte vai sair às 8 horas, com retorno às 11 horas”, destaca. Ela explicou que cada eleitor pode votar em até cinco candidatos. “Na hora da votação, a cédula com seis ou mais votos será anulada”, ressaltou.

Momento Democrático

Todas as informações repassadas e dúvidas esclarecidas foram feitas com o objetivo de preparar os candidatos para o Momento Democrático de terça-feira (22/09). Na ocasião, informações de interesses gerais serão repassadas aos eleitores, que estão convidados a participar. Um momento importante para os candidatos será o espaço disponibilizado de até cinco minutos para apresentar ideias e propostas, além de pedir apoio dos eleitores.

A presidente do Conselho de Direito, Maria Estela Tomazelli, convida os eleitores de Jardinópolis para participar do Momento Democrático e do processo de eleição, no dia 4 de outubro. Ressalta a necessidade do eleitor de portar um documento com foto para ter o direito a votar. 

Candidatos

Voto

Número do Candidato

Nome

( )

1

Jussara Chaves Pegorini

( )

2

Jucelei Tavares dos Santos

( )

3

Caciane Pegorini

( )

4

Marinês Moterle dos Santos

( )

5

Vanderleia Tamaluski Nossal

( )

6

Sandra Carpenedo

( )

7

Susana Moraski

( )

8

Maristela Favin

( )

9

Eliane Bortolotto Martinelli

( )

10

Elena Lovatto Pixinin

( )

11

Janderley Maria

( )

12

Ilce Teresinha Nadaletti

( )

13

Adriane Cristina Klassmann

( )

14

Alex Sandro Balen

Obs: A ordem dos nomes dos candidatos e dos respectivos números está ordenada conforme a inscrição.