8ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada

O Conselho Municipal de Assistência Social promoveu o encontro da sociedade para a realização de mais uma conferência, na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Convivência de Idosos.

Com objetivo de conhecer mais sobre os trabalhos da assistência social e estabelecer metas para os próximos dez anos, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social é determinante para o vínculo governamental da área com a população. O eixo central do evento foi: Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), rumo a 2026.

Na abertura do evento, o prefeito em exercício, Celso Fazzioni, falou da importância diária que a assistência social tem com a sociedade. “É um trabalho discreto, mas de bastante demanda. Nossas profissionais, atuantes nesse setor, estão de parabéns pelo trabalho preventivo e de intervenção que realizam. A Administração Municipal dá valor a esse trabalho e por isso oferece todas as condições para que o atendimento ao munícipe aconteça”, considerou.

Seguindo o evento, houve palestra com a assistente social e mestranda em políticas sociais, Roselaine Camatti, que enalteceu o interesse público dos sulbrasilenses com a assistência social. “Para começar, parabenizo vocês pelo excelente número de pessoas que estão aqui para desenvolver nesta conferência o futuro desse setor. E ressalto também, com parabéns, a Administração Municipal que destina 5% do orçamento anual para todo trabalho de assistência social, diferente da maioria dos munícipios que chegam ao máximo de 3%. Percebo que há interesse da comunidade e da administração pública com essa área, e isso é fundamental para construirmos uma sociedade cada vez mais forte e humana”, destacou.

Assessoria de Imprensa e Comunicação/Departamento de Cultura

Município de Sul Brasil – SC

Diego Gustavo Kirch

49 3367-0030/49 8412-0789/49 8895-8310