Assistentes sociais são capacitados para atuar em situações de desastres naturais

 

 

 

Os desastres naturais registrados nos últimos anos na região oeste catarinense preocupam os assistentes sociais, o que requer uma preparação dos profissionais para atuar nessas situações. Com o objetivo de dar continuidade ao processo de capacitação aos assistentes sociais da região da AMOSC e da AMAI será realizado encontro de qualificação nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16 horas, no Salão de Atos da Unochapecó, em Chapecó.

A iniciativa é da Associação Profissional dos Assistentes Sociais do Oeste de Santa Catarina (APAS OESTE) e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SC), com apoio da AMOSC, ASMAI e Unochapecó.

A programação contempla roda de conversa sobre “Desastres naturais e a atuação do assistente social”, a “atuação da Defesa Civil em situações de desastres naturais” com Regina Panceri e “As atribuições profissionais do assistente social em situações de desastres naturais” com Cristiane Coelho Marques.

De acordo com a integrante da diretora da APAS OESTE, Lenir Hermes, as assistentes sociais são os primeiros profissionais que atuarão na linha de frente de atendimento às famílias atingidas nessas ocorrências. “Sentimos a necessidade de aprofundar os conhecimentos sobre o assunto com o propósito de dar uma resposta mais efetiva para a comunidade. A intenção é capacitar os assistentes sociais de todas as áreas de atuação e fazer com que o tema faça parte das discussões do dia a dia da categoria”, observa.

MB Comunicação