Política de assistência social é debatida por Colegiado Estadual em Chapecó

 

 

 

Dezenove Associações de Municípios e representantes dos Colegiados Regionais de Gestores e Assistentes Sociais estiveram reunidos, nessa semana, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), para reunião do Colegiado Estadual de Assistentes Sociais.

Os profissionais da assistência social debateram assuntos da política de assistência social, com destaque para realização das conferências municipais e regionais vinculadas à política e assistência social. Também foram abordadas ações do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Outro assunto em debate foi o bloqueio de repasse de recursos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

De acordo com o presidente da AMOSC e da FECAM, prefeito de Chapecó José Caramori, o encontro foi realizado em Chapecó para otimizar a participação no I Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo, que ocorre nesta semana, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento tem como objetivos aprofundar conhecimentos sobre o processo de envelhecimento, possibilitar a troca de experiências entre os municípios em relação ao atendimento da pessoa idosa e compartilhar iniciativas pró-envelhecimento ativo. O seminário é realizado pela EGEM, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó, Unoesc Chapecó e pela FECAM. Conta com o apoio das Associações de Municípios/SC, AMOSC e do Coegemas.

MB Comunicação