Universidade da Melhor Idade forma mais uma turma neste sábado.

Chapecó, 24/07/2015 – sexta-feira – A UMIC – Universidade da Melhor Idade de Chapecó prepara mais uma cerimônia de formatura para este sábado (25), no Clube Recreativo Chapecoense, a partir das 19 horas. O Programa é uma iniciativa da Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Assistência Social (Seasc), em parceria com a Unoesc Chapecó. “Foi criada com o objetivo de gerar oportunidades diferenciadas de aprendizado às pessoas com mais de 60 anos”, destaca o Prefeito José Caramori.
    Neste sábado, acontece a formatura da terceira turma de extensão formada por 28 idosos que permaneceram em sala de aula pelo período de um ano e meio. Entre as disciplinas oferecidas estão informática, turismo, atividades físicas, saúde e qualidade de vida, relacionamento familiar entre gerações e planejamento financeiro e pessoal. Dona Marlene Trentin, 62 anos, voltou a estudar e acredita que ter participado da UMIC foi uma grande experiência. “As aulas de computação, artes e turismo foram sensacionais, pois adquiri muitos conhecimentos”, revela.
    O Secretário de Assistência Social, Valmor Scolari, destaca a importância de oferecer conhecimento às pessoas, independente da idade. “Nunca é tarde para aprender e a Prefeitura tem um papel fundamental em oferecer qualidade de vida aos idosos”, explica.
    Para o diretor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc Chapecó, professor Gilberto Pinzetta, a UMIC contribui para a troca de experiências entre os participantes, melhoria da qualidade de vida e resgate da atuação social. “Ao atender essa faixa etária da população, a Unoesc reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento regional. Sentimo-nos honrados em colaborar com este projeto, que tem impactado a vida de muitos idosos da nossa comunidade”, disse.
    A UMIC foi criada em 2011 e mais de 190 idosos já passaram pela Universidade em duas modalidades: a Extensão, que tem duração de um ano e meio; e a Especialização, que é realizada em um ano. Para ingressar no Programa, os interessados devem ter no mínimo 60 anos e serem alfabetizados.


Mais informações:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – 3321-8433 de Chapecó/Sc.