Mais de 500 propostas foram debatidas na Conferência Regional dos Idosos

A Conferência Regional do Idoso, uma parceria entre a SDR Chapecó, Prefeitura Municipal, Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (AMOSC) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, foi realizada nessa semana, no auditório da SDR Chapecó.

O evento reuniu 110 participantes de 21 municípios da região da AMOSC e da SDR Chapecó. Participaram da abertura a primeira dama do município Neyla Caramori, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência Regional de Assistência Social (SDR), Conselho Municipal do Idoso, por meio do presidente Abrelino Guarezi e da assistência social da AMOSC, Marlete Bruschi Weschenfelder.

Os 21 municípios apresentaram 500 propostas de melhorias para o atendimento ao idoso, tiradas nas etapas municipais. Dessas, os coordenadores da etapa regional, fizeram o compilamento e definiram por 100 propostas, que variam deste a garantia dos direitos estabelecidos no Estado do Idoso, acesso amplo a saúde, ao transporte, a educação e ao lazer.

Essas propostas serão levadas à Conferência Estadual do Idoso que será realizado em Florianópolis no mês de setembro. Representarão a região oeste na etapa estadual, 42 delegados, sendo 25 da sociedade civil e 17 das instituições públicas.

 

Assessoria de Comunicação SDR Chapecó