Reunião busca alternativas para a Estação de Piscicultura

Criar uma alternativa para a viabilização da utilização da Estação de Piscicultura no Balneário Pratas, foi tema de uma importante reunião na última semana em Chapecó na Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste – Fundeste.

Para tratar do assunto, reuniram-se em Chapecó, o Prefeito Municipal de São Carlos, Sr. Cleomar Weber Kuhn, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de São Carlos, Sr. Sandro Bender, o Presidente do Fundeste, Sr. Vincenzo Francesco Mastrogiacom e a Diretora Geral do Instituto Goio-En, Sra. Rose Maria de Oliveira Mendes.

Segundo o Prefeito Cleomar, a atual Administração, preocupada com o espaço que até então era utilizado pela Unochapecó e que hoje encontra-se ocioso, se colocou à disposição para criar uma alternativa para viabilizar a utilização do mesmo.

São mais de 130 mil metros quadrados de área, com uma localização super privilegiada, no Balneário Pratas. Está programada para o dia 08 de junho uma visita in loco, para estudar a possibilidade de firmar um convênio, entre Prefeitura Municipal e Fundeste, para a utilização deste espaço.

Conforme afirmação do prefeito Cleomar, a intenção é de tornar este grande espaço algo que possa vir a ser nosso parque de exposições e eventos e até mesmo uma alternativa para prática de passeios associando esporte e natureza, paralelo a utilização da Unochapecó com atividades de pesquisa e extensão.