AMOSC lamenta falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) lamenta o falecimento do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ocorrido neste domingo (10), às 15h15, em Joinville, no norte do Estado. O senador tinha 75 anos, chegou a ser encaminho ao hospital, mas não resistiu ao infarto. O enterro será às 16h30 desta segunda-feira (11), em Joinville.

 “Luiz Henrique foi uma das maiores lideranças políticas do País, pois trabalhou por um Estado moderno e igualitário, tendo como princípios democráticos e apresentando propostas que fizeram diferença em Santa Catarina”, observou o presidente da AMOSC e prefeito de Chapecó, José Caramori.

Foram nas duas gestões de Luiz Henrique como governador de Santa Catarina que a região oeste do Estado passou a receber consideráveis investimentos, nas mais diversas áreas, por meio da descentralização.

Caramori ressaltou que o senador dedicou mais de 40 anos de sua vida pública ao Estado e ao País, demonstrando um verdadeiro exemplo de qualidade na gestão pública e preocupação com desenvolvimento e investimentos na área da ciência e tecnologia. “Os nossos sentimentos à família pela dor da perda desta referência da política brasileira”, complementou.

TRAJETÓRIA

Natural de Blumenau, Luiz Henrique nasceu em 25 de fevereiro de 1940. Formando em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), começou sua vida pública em 1971, quando foi eleito presidente do Diretório Municipal do MDB de Joinville.

O político catarinense era senador desde 2011, foi prefeito de Joinville por três mandatos (1977/82 e em dois mandatos entre 1997 e 2004), deputado federal, deputado estadual, Ministro da Ciência e Tecnologia (entre 1987/88) e governador de Santa Catarina por dois mandados (2003 e 2010).

 MB Comunicação