Idosos de Formosa do Sul garantem classificação para a fase estadual do Jasti

Nessa quarta e quinta-feira (22 e 23), representantes do grupo de idosos Formosense de Formosa do Sul estiveram participando da fase regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Neste ano o município foi representado nas modalidades de canastra masculino e feminino, bocha rolada masculino e feminino, dominó masculino e feminino, bolão masculino e feminino e truco masculino.

No dia 22 foi disputada a modalidade de bolão no município de Irati em que as equipes masculina e feminina obtiveram o quarto lugar, porém não garantiram a classificação para a fase estadual. No dia 23 foram disputadas o restante das modalidades em Santiago do Sul. Nestes jogos as modalidades de bocha rolada feminino e truco masculino irão disputar a fase estadual em Criciúma nos dias 15 a 21 de maio.

Em 2013 o grupo de idosos, representados pelos senhores Vilmar Rech, Hermes Dalla Corte e Genir Zanchetta conquistaram o título estadual na modalidade de Truco.

O Vice prefeito Rudimar Conte esteve acompanhando os jogos da modalidade de Bolão em Irati e destaca que os jogos são uma forma de valorizar a terceira idade, “Os idosos se divertem praticando um esporte e se sentem valorizados por estarem representando o município”, destaca.

O grupo de idosos Formosense recebe acompanhamento do Departamento Municipal de Esportes na organização das equipes.  Nos meses que antecede os jogos Jasti os treinos de todas as modalidades são realizados regularmente para aperfeiçoar as técnicas dos jogos e prática dos jogadores.

A Administração Municipal agradece a todos os idosos que representam o município e deseja boa sorte aos atletas que irão participar da fase estadual.

Jasti

Os Jogos Abertos da Terceira Idade é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, e conta com o apoio das SDRs e Prefeituras Municipais . 

A finalidade dos jogos é de estimular a participação dos idosos em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações; sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações; valorizando e estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.