Novas funções do E-sfinge Web são apresentadas no Colegiado de Contadores e Controladores

A estrutura do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge) vigente para o exercício de 2015 foi debatida, nessa semana, durante reunião do Colegiado de Contadores e Controladores Internos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), em Chapecó.

O e-Sfinge é um conjunto de aplicativos integrados, relacionados à atividade-fim do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Por isso, recebe as informações sobre as contas públicas enviadas pelos agentes públicos e consolida os dados de gestão em remessas unificadas, emite relatórios automáticos de avaliação, analisa a gestão de cada município e do Estado e amplia a publicidade das informações. Contudo, o acesso incluindo aos módulos aposentadoria e pensão, EcoNet, e-Sfinge Web, obras e sala virtual é restrito às unidades jurisdicionadas.

A assessora contábil e controle interno da AMOSC, Sônia Damião Bresolin, explicou que o E-sfinge Web substituirá as funções do sistema e-Sfinfge Desktop relativo à execução orçamentária e registros contábeis, obrigatoriamente a partir do exercício de 2015. Por isso, os contadores internos precisam cadastrar os usuários com o perfil “E-sfinge WS” para cada entidade.

ELEIÇÃO

Integram a diretoria do Colegiado o coordenador Francisco de Almeida (contador de Pinhalzinho), o vice-coordenador Celso Galante (controlador interno de Chapecó), a secretária geral Marcia Spilmann (contadora Águas de Chapecó) e 1º secretário Alexei Anhalt (controlador interno da Câmara de Chapecó).

Os profissionais também realizaram o planejamento das atividades para 2015, discutiram os aspectos contábeis pertinentes a compra coletiva de medicamentos, a prestação de contas dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Sinconfi) e alterações na Portaria 163.

MB Comunicação