Assistência Social: Aulão da Superidade. CREAS divulgações ações

O fim de semana foi destinado para atividades físicas aos idosos de Chapecó. No sábado (07), centenas de pessoas participaram de mais uma edição do Aulão da Superidade realizado no Ecoparque. A promoção foi da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Assistência Social do município.

Diversas atividades físicas foram programadas por cinco professores que trabalham no projeto Superidade. Durante mais de duas horas, os idosos fizeram alongamentos, caminhadas, exercícios e aulas de aeróbica. “O aulão é mais uma oportunidade para praticarmos atividade física e levar uma vida mais saudável”, lembra Francisco Schervinski, um dos participantes do evento.

O projeto superidade foi iniciado em março de 2005 e é realizado em 40 locais do município entre ginásios e centros comunitários. “São atendidos cerca de 1.400 idosos em atividades que são ministradas uma ou duas vezes por semana. É uma das principais maneiras de promover a inclusão social”, revela Valmor Scolari, secretário de Assistência Social de Chapecó.

A ideia é oferecer atividades voltadas ao esporte adaptado (vôlei, câmbio, basquete e handebol adaptado), ginástica, lazer e recreação proporcionando confraternização e qualidade de vida aos idosos.