Chuva torrencial danifica 80% das estradas de Sul Brasil

O volume exagerado de chuva do último final de semana, dias 21 e 22, danificou trechos de 80% das estradas do município de Sul Brasil. O DMER trabalha na restauração dessa danificação. 

Em alguns pontos do município, agricultores registraram 180 milímetros de chuva em poucas horas. Esse volume de chuva causou estrago, principalmente nas estradas. 

O secretário Antônio Kviatkoski percorreu todo interior do município na manhã desta segunda-feira (23). “Os principais pontos mais danificados foram as linhas: Lemes, Nova Esperança, Nova, Jesuíta Alta, Progresso e São Carlos. Nossas máquinas estão focadas em recuperar esses trechos e pedimos a compreensão da população até a recuperação”, frisa o secretário. 

Colaboração dos proprietários

Antônio Kviatkoski comenta que a colaboração dos proprietários de áreas de terra deve continuar. “Sul Brasil tem mais de 300 quilômetros de estrada e se cada proprietário ajudar cuidar os metros que cruzam sua propriedade, fazendo a limpeza das valetas e dos bueiros, a estrada conserva mais”, pontua.