Em clima de festa e emoção na Arena Condáencerrouquarta-feira (21/1) a 2ª Copa Chapecó de Futebol de Base. Iniciada no sábado (17/1) a Copa reuniu 23 equipes da região. Foram nove equipes na categoria Sub–13, oito na Sub–15 e seis na Sub–17.
Na primeira decisão o Cometa de Itapiranga ergueu o troféu de campeão Sub–13, ao vencer por 3 a 0, a equipe da Colella Serviços, de Chapecó. Na Sub–15, o Ítalo de Chapecó venceu Joaçaba pelo placar de 2 a 0, e comemorou o título de campeão. Já na Sub–17, duas equipes da Chapecoense se enfrentaram em busca do título. A equipe “B” venceu a “A”, por 2 a 1, e após recebeu o troféu de 1º lugar entregue pelo Presidente da Chapecoense Sandro Palaoro.
O Prefeito de Chapecó José Caramori compareceu na Arena Condá e participou da entrega da premiação. Ele destacou a importância da competição ao incentivar os jovens da região a prática saudável do esporte, além de oportunizar epromover o surgimento de atletas.
Já o Secretário da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Clóvis Marinello (Chiquinho), comemorou o sucesso do evento dizendo: “Eu tenho a certeza que quem disputou esta edição, estará disputando a do ano que vem, somando-se a grandes clubes que estamos entrando em contato. Temos a expectativa de que a parceria entre Administração Municipal, Liga Chapecoense de Futebol, Unochapecó e BRF se repita e possamos realizar uma Copa ainda maior em 2016”, disse Chiquinho.
Confira mais resultados:
CATEGORIA SUB–13
1° Lugar: Cometa Itapiranga
2° Lugar: Colella Serviços
3° Lugar: Genoma Colorado
Foram marcados 70 gols em 15 jogos, e o artilheiro da categoria foi o atleta Gabriel Dias da equipe do Grêmio Chapecó, com 7 gols marcados. Já o goleiro menos vazado da competição foi BrunoGuaresch da Equipe do Cometa de Itapiranga, com 3 gols sofridos.
CATEGORIA SUB–15
1° Lugar: Ítalo Chapecó
2° Lugar: Joaçaba
3° Lugar: Grêmio Chapecó
Foram marcados 69 gols em 19 jogos. O artilheiro foi o atleta Willian da Silva da equipe de Joaçaba que marcou 11 gols. Já o goleiro menos vazado foi Pedro Zardo da equipe do Ítalo que sofreu apenas 1 gol durante a competição.
CATEGORIA SUB–17
1° Lugar: Chapecoense B
2° Lugar: Chapecoense A
3° Lugar: Ítalo
Foram marcados 34 gols em 12 jogos. Os artilheiros foram os atletas Pericles Maier e Regis Giaciomin, ambos da equipe da Chapecoense “A”, que marcaram 05 gols cada um. Já o goleiro menos vazado foi Igor Henrique da equipe da chapecoense “B” que sofreu 2 gols durante a competição.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8533