Incentivo à Terraplenagem atendeu 31 famílias

Criada em novembro de 2013, a Lei de Incentivo à Terraplenagem (940/2013), atendeu 31 famílias em 2014. O incentivo supre parte da alta demanda de trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O empreendedorismo rural de Sul Brasil cresce em três principais atividades: avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite. A demanda de terraplenagens acompanha esse crescimento e, em 2013 e 2014, foram realizadas terraplenagens para 15 aviários, 8 chiqueiros, 26 estábulos, além de 145 casas.

O número de terraplenagens não seria atendido com eficiência se somente máquinas da prefeitura as a fizessem. Preocupados com essa demanda, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Conselho Municipal de Agricultura, idealizaram o Incentivo à Terraplenagem.

Com a legalização do incentivo, Administração Municipal repassa R$ 5,00 por m² de área construída, para terraplenagens realizadas com máquinas terceirizadas. O incentivo entrou em execução em 2014 e atendeu 31 famílias.  

O prefeito Éder Marmitt explica a finalidade do incentivo. “Essa ação chegou para agilizar a conclusão de terraplenagens no município. É um investimento viável que tem aprovação dos empreendedores que o acessaram e que também não o acessaram, já que todos ganham com a agilidade do serviço”, pontua.