Prefeito pede atenção à segurança em Chapecó

O Prefeito de Chapecó, José Caramori, participou de uma audiência com o Secretário Adjunto de Estado da Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila, na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Secretaria (SSP/SC), em Florianópolis. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, também participou do encontro. Em pauta, a discussão de ações integradas de prevenção e repressão imediata à criminalidade em Chapecó.

Foram incluídas na lista de ações operacionais e de investigação – intensificadas em reunião na Prefeitura de Chapecó na última terça-feira (20) – uma série de medidas enérgicas e urgentes. Segundo o Secretário Adjunto da SSP/SC, detalhes do trabalho efetivo de inteligência não serão divulgados, mas o resultado será visível à população. “A SSP está ciente da situação e organiza um plano de ação a ser deflagrado de forma a frear os atos de violência na cidade”, enfatizou.

De forma imediata, agentes especializados na atividade de investigação serão deslocados para Chapecó a fim de reforçar o efetivo da Polícia Civil na elucidação dos crimes de homicídio. Blitz nas ruas serão intensificadas, assim como nos bares e locais afins. No interior, o patrulhamento será fortalecido. “O Distrito de Marechal Bormann receberá ações específicas. E é importante ressaltar, que serão incluídos na discussão outros órgãos como o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania”, acrescentou o Secretário Américo.

Na audiência, estiveram presentes ainda, o Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizzoni, O Diretor da DEIC/SC, Laurito Sato, o Diretor da DINI/SC, Delegado Mauro Rodrigues, a Diretora de Integração da SSP/SC, Delegada Tatiana Klein Samuel, o Cel João Henrique Silva, Sub-Comandante da PM/SC, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Júlio Cesar Pozo da Fonseca, o Delegado Regional de Chapecó, Ronaldo Moretto e o Diretor de Polícia de Fronteira, delegado Aden Claus.

 “Saímos satisfeitos com a atenção com que fomos ouvidos e à disposição da Cúpula da Segurança Pública do Estado em minimizar a violência, e principalmente, os crimes contra a vida em Chapecó. A Prefeitura sempre foi parceira nas ações de segurança e vai continuar mantendo e incrementando a estratégia. Já colocamos à disposição a Guarda Municipal e os vigias para auxiliarem no trabalho operacional integrado”, destacou o Prefeito, José Caramori.

 

Créditos: texto Vanessa Hubner / foto Ariel Régis/AISSP/ divulgação PMC 

Maiores informações: Assessoria de Imprensa – 3321: 8433