Esta em fase final do projeto de construção das casas do loteamento Recanto Verde

Na noite de quarta-feira (26), Formosa do Sul realizou a solenidade de assinatura dos contratos do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades do Loteamento Recanto. Este é um projeto piloto no Estado de Santa Catarina que visa a construção de 46 unidades habitacionais.

O ato foi realizado no Centro dos Idosos e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, representantes da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf), Conselho Municipal de Habitação, entidades locais que colaboraram com o projeto, famílias beneficiadas com o projeto e demais convidados.

Na ocasião, o prefeito Jorge Comunello agradeceu o esforço de todos que trabalharam em busca da execução do projeto. “Queremos agradecer a parceria do Governo Federal e todas essas entidades presente, a cada um que colocou um pouco do seu trabalho para que a dignidade dessas famílias se tornasse realidade, é mais um sonho realizado”, destacou.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Daiane Scalcon, falou da importância do projeto no município. “É o direito à habitação sendo concretizado. São 46 famílias que saem do aluguel ou de morar de favor para ter a sua casa. Parabéns a todos que contribuíram com esse projeto até aqui”, salientou.

Ordilei Luchetta é um dos beneficiários e falou sobra a importância da assinatura dos contratos. “É um dia marcante para nós, pois além de assinar um contrato é mais um passo dado para um sonho a ser realizado e termos a nossa casa para então poder dizer ‘minha casa’ e só temos a agradecer o esforço de cada um que colaborou com esse projeto até aqui”, enfatiza.

O empreendimento será construído no Bairro Alberto Meneguetti, composto por 46 unidades habitacionais que terão área privativa de 50,89 m². O investimento será de R$ 2,25 milhões do Governo Federal, com contrapartida do município em infraestrutura e contrapartida das famílias beneficiárias, totalizando 2,5 milhões de investimento no projeto.

As construções das casas estão previstas para iniciar ano mês de dezembro deste ano pela empresa licitada Embracol. De acordo com o presidente da Cooperhaf, Jandir Selzler, esta empresa tem o prazo de 12 meses para realização das construções, porém a estimativa é de que em seis meses a obra esteja concluída.