Merendeiras da Amosc recebem capacitação

Palestra motivacional sobre o tema "Profissão de qualidade" ministrada por Claudinei Luis Albaneze, nesta semana, no parque da EFACIP, em Pinhalzinho, reuniu 220 merendeiras de escolas da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

O objetivo foi capacitar merendeiras e serventes, buscando atualizar os conhecimentos em boas práticas no preparo dos alimentos, segurança alimentar, além de promover o desenvolvimento profissional.

De acordo com a nutricionista do CIDEMA, Cristina Santos de Castro, essa atividade deu continuidade ao processo de formação e valorização do trabalho que vem sendo desempenhado nas escolas da rede municipal de ensino da microrregião e atender as sugestões dos eventos anteriores.

As merendeiras atuam nos municípios de Águas Frias, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Formosa do Sul, Guatambu, Irati, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Serra Alta, Sul Brasil e União Do Oeste.

Cristina realçou que os depoimentos revelaram o integral aproveitamento dos conteúdos ministrados: "Acreditamos que a palestra foi muito importante para o aumento da autoestima e para um maior entrosamento entre os colegas de trabalho. Foi muito produtivo, veio ao encontro de nossas expectativas".

O palestrante destacou a importância da família na vida do profissional em uma palestra interativa, com muitas dinâmicas divertidas, mas que levava sempre a uma reflexão das atitudes no trabalho e na vida pessoal.

As merendeiras avaliaram como positivo o encontro de municípios, pois "essa interação e a confraternização são necessárias para quebrar a rotina e renovar as energias".

MB Comunicação