Mercado Público Regional comemora Dia de São João

Pé de moleque, cri cri, bolo de milho e de cenoura, pipoca, batata doce, paçoca, quentão e salgadinho. Estas foram algumas das delícias que integraram as comemorações pela passagem do Dia de São João na última segunda-feira (24), no Mercado Público Regional, em Chapecó. Durante todo o dia, clientes e visitantes puderam degustar os produtos típicos dos municípios expostos em uma mesa decorada no hall de entrada.

"O objetivo foi divulgar os produtos que são elaborados nos municípios da microrregião e comercializados no Mercado Público Regional", explicou a atendente do box de Guatambu, Neri Grando.

De acordo com a atendente do box de Cordilheira Alta, Janete Bergamim,todos os produtos que integraram a mesa de degustação foram doados pelos municípios, uma maneira encontrada de valorizar os produtores rurais da região e os produtores que preferem os itens da agricultura familiar.

A decoração com bandeirinhas e correntões permanecerá até o final deste mês de junho. Todos os atendentes e funcionários que trabalham no Mercado Público Regional auxiliaram para enfeitar o local. "Isso foi uma demonstração de união e organização voltada a enaltecer a missão para qual a estrutura foi criada, de promover os produtos da agricultura familiar e acelerar o desenvolvimento integrado da região oeste de Santa Catarina", observou o administrador do Mercado Público Regional,Fernando Gama Patussi.

Neri e Janete anteciparam que a intenção é promover ações semelhantes em outras datas comemorativas. "O intuito é proporcionar um clima diferenciado para receber bem os consumidores e visitantes", complementaram.

Para a atendente da peixaria, Diana Cassaro, a iniciativa ajuda a divulgar os produtos que são vendidos no Mercado Público Regional e também é uma maneira de valorizar o cliente, que se sente prestigiado.

ATENDIMENTO

O Mercado Público Regional é gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA). O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento é das 8 às 13 horas.

A estrutura se constitui de pavilhões com box para os municípios, praça de alimentação com palco para apresentações culturais, conta com internet Wi-Fi, auditório climatizado para cerca de 50 pessoas, baterias de banheiros masculinos e femininos, área de circulação e amplo estacionamento. No ano passado, em conjunto com a Prefeitura de Chapecó foram implantados o Banco de Alimentos e a academia ao ar livre, na área externa do Mercado Público Regional.

MB Comunicação