Colegiado de Assistência Social tem nova coordenação

Na primeira reunião ordinária do Colegiado de Gestores e Técnicos de Assistência Social da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), ocorrida na última semana em Chapecó, foram eleitos e empossados os novos dirigentes.

A coordenação tem como objetivo articular o grupo e fomentar as discussões sobre a política de assistência social. A nova diretoria é composta pela coordenadora Claudia Maria Skowronski (Nova Erechim), vice-coordenadora Rafaela Pederiva (Coronel Freitas), 1ª secretária Cristina Ana Vicenzi (Águas Frias) e 2ª secretária Gláucia Aline Kirsch (São Carlos).

Para a nova coordenadora, "o espaço ocupado pelos trabalhadores da assistência social atualmente, requer formação continuada para atender as demandas, com eficiência e com implementação da política de assistência social, de maneira qualificada e segura. Pois, muitas famílias são contempladas diretamente, através da intervenção dos profissionais", exemplificou.

Na reunião foram transmitidas informações sobre a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, ocorrida em dezembro de 2011, em Brasília. Da microrregião participaram seis delegadas. As 65 propostas eleitas para implementar a política de assistência social no país estão registradas na resolução nº 01, de janeiro de 2012.

MUDANÇAS

A implementação da política de assistência social na esfera nacional tem influenciado em mudanças diárias nos municípios. Segundo a assessora em assistência social da AMOSC, Erli Terezinha Abreu, "são muitas informações e discussões que necessitam ser ampliadas com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que congrega diversas categorias profissionais: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, sociólogos, filósofos, administradores, entre outros.

A próxima reunião do Colegiado está prevista para o dia 30 de março.