O que é permitido na comunicação pública em ano eleitoral?

"Comunicação pública em ano de eleição: o que pode e o que não pode". Este é o tema do Seminário de Comunicação para Prefeituras e Câmaras Municipais que será realizado no dia 9 de fevereiro, das 9 às 18 horas, no auditório da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), em Chapecó. O evento é uma realização do Instituto Superior de Comunicação (ISCOM), Criacom Comunicação e Eventos, Innova, com apoio da AMOSC e MB Comunicação.

O seminário é voltado a assessores de comunicação de Prefeituras e Câmaras de Vereadores, pois a comunicação no setor público está em constante transformação e, em ano de eleição, os impactos no setor aumentam.

No evento os profissionais conhecerão e debaterão as melhores práticas em gestão de comunicação em administrações públicas em ano de eleições municipais. Os assuntos serão apresentados através de vídeos, relato de casos e troca de experiências entre os participantes.

As inscrições podem ser realizadas através do site http://www.iscom.com.br/ ao valor de R$ 440,00. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito em até cinco parcelas sem juros, boleto ou transferência bancária. Mais informações pelos telefones (47) 3032-7469 ou 3032-7470.

PROGRAMAÇÃO

"O relacionamento estratégico com a mídia" será abordado pelo mestre em jornalismo Aldo Antonio Schmitz. Possui mais de 20 anos de experiência na comunicação pública e empresarial. Atendeu a Prefeitura de Jaraguá do Sul em 2004.

O consultor de comunicação e marketing, Mário Sérgio Brum, ministrará sobre "Como contratar, planejar e executar a comunicação pública em ano de eleições". Brum é empresário, jornalista e publicitário, além de professor de MBA de Comunicação e Marketing na Gestão Pública na Universidade Anhanguera.

"As estratégias da comunicação interna para engajar funcionários públicos" será trabalhada pela assessora de comunicação da AMMVI, Michele Prada. Formada em relações públicas e pós-graduada em Gestão da Comunicação Pública e Empresarial.

O publicitário, André Balaban, ministrará sobre "Os desafios da gestão da comunicação pública: assessoria de imprensa, propaganda e eventos". Balaban é diretor executivo da Secretaria de Comunicação de Prefeitura de Joinville.

"A importância e o papel das mídias sociais nas relações com os públicos" será tema da palestra do jornalista Alexandre Gonçalves. Especialista em mídias sociais com aproximadamente 15 anos de atuação na comunicação digital.