AMOSC garante representação na Conferência Nacional de Assistência Social

 

A VIII Conferência Estadual de Assistência Social foi concluída após três dias de trabalhos, em Florianópolis. As atividades iniciaram na tarde de quinta-feira (13) e prosseguiram até sábado (15). Da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) participaram 54 delegados representando gestores, trabalhadores, entidades e usuários de política de assistência social. Destes foram eleitos cinco titulares e três suplentes para a Conferência Nacional.

Para representar os gestores foram eleitas as titulares Célia Triches de Pinhalzinho, Elsa Salete Paula dos Santos de Nova Erechim e como suplente ficou Lisane L. Castelli de São Carlos. Para representar os trabalhadores governamentais foi eleita Rosangela Huning de Chapecó. Os trabalhadores do setor não governamental serão representados pela titular Dirce Monego Dick da APAE de São Carlos e pela suplente Sonara Ramos da Fundação Aury Luiz Bodanese de Chapecó.

As entidades serão representadas por Fabrícia Zanetti Sutil dos Santos do SESC de Chapecó. Também foi eleito para representar os usuários a suplente Oneide Seimetv de São Carlos. No total foram eleitos 54 delegados que representarão todas as regiões do Estado na Conferência Nacional.

AÇÕES

As atividades iniciaram na quinta-feira com painéis que informaram e discutiram sobre a luta dos governos, trabalhadores e sociedade civil para consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas esferas de governo.

Na sexta-feira foram desenvolvidas quatro oficinas envolvendo os 900 delegados, convidados e participantes para eleger as propostas que foram sistematizadas nos relatórios das Conferências Municipais realizadas em todo o Estado. As propostas irão compor o relatório que será encaminhado para a Conferência Nacional prevista para o período de 7 a 10 de dezembro, deste ano, em Brasília.