Serventes e merendeiras das escolas municipais concluem capacitação

 

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMOSC) realizaram em agosto os dois últimos polos da II Etapa de 2011 para capacitação de merendeiras e serventes das escolas municipais da região.

Os encontros foram realizados em dois municípios, em Nova Itaberaba com a participação das merendeiras e serventes dos municípios de Águas Frias, Cordilheira Alta, Nova Itaberaba e Planalto Alegre e, em São Carlos com a participação das profissionais de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu e São Carlos.  Nos dois municípios a assistente social da AMOSC, Erli Abreu, abordou o tema "Cidadania da Mulher".

Em Nova Itaberaba a enfermeira, Aline Scheneider, palestrou sobre "saúde da mulher", também foram desenvolvidas aulas práticas de culinária com "preparações de alimentos para datas comemorativas e dicas de decoração e cortes de alimentos" com a culinarista Marigilda Montagna. Em São Carlos, o tema saúde foi trabalhado pela enfermeira Andréia Fernanda Endler, e as aulas práticas com a gastróloga e cheff de cozinha Grasiela Marinho Pimentel.

Os treinamentos para merendeiras e serventes promovidos pela AMOSC e pelos Consórcios capacitaram um total de 370 profissionais.

Agora a equipe organizadora avaliará as sugestões e opiniões coletadas em todos os polos para elaborar uma nova proposta de trabalho para 2012.