Conselheiros municipais organizam movimento contra violência sexual infanto-juvenil

O Colegiado de Conselheiros Municipais de Direitos e Tutelares da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) estará reunido nesta quarta-feira, 11, das 8h30 às 12 horas, no auditório da entidade, em Chapecó, sob condução da coordenadora do colegiado, Márcia Cattani.
Entre os assuntos da pauta estão o dia-a-dia do Conselho Tutelar, que será abordado pela promotora da Vara da Infância e Adolescência, Vânia Cella Piazza; o plano de ação e de aplicação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a assistente social do Ministério Público, Ana Soraia Biasi e com a professora da Unochapecó e conselheira do Conselho Estadual (CEDCA), Deborah Amorim.
Os conselheiros vão debater propostas para dar visibilidade ao movimento de 18 de maio, Dia Nacional contra a violência e exploração sexual infanto-juvenil. "Nossa intenção é promover um ato para chamar a atenção da sociedade para essa problemática. Não podemos permitir que nossas crianças continuem sendo violentadas e exploradas. Isso tem que parar", salienta Márcia Cattani.