Governo do Estado e Amosc farão encontros na Mercoláctea 2011

A Secretaria de Agricultura de Santa Catarina e a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) agendaram encontros paralelos dentro da programação da Mercoláctea 2011 no período de 11 a 14 de maio, no Parque Tancredo Neves, em Chapecó. A feira reunirá 150 expositores, oportunizará negócios da ordem de 80 milhões de reais, atraindo 25 mil visitantes-compradores.
Logo após a abertura oficial da Mercoláctea, agendada para as 14 horas do dia 11, quarta-feira, o Colegiado de Agricultura da Amosc fará reunião, às 15 horas, na sede do Núcleo dos Criadores de Bovinos, dentro do Parque da Efapi.
A reunião será conduzida pelo coordenador do colegiado, Rinaldo Segalin e pelo secretário executivo da Amosc, Paulo Utzig. Entre os assuntos em pauta a apresentação do projeto da usina de biogás da Universidade Federal fronteira Sul (UFFS), a apresentação da experiência da cilagem de grão úmido de Jardinópolis, a apresentação dos projetos de piscicultura e fruticultura, debate sobre a instrução normativa nº 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e participação no 1º Encontro de Pastoreio Voisin..
No dia 12, quinta-feira, às 12 horas, no Restaurante Industrial do Parque da Efapi ocorrerá o Seminário Regional de Apresentação dos Programas e Ações da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó e apoio da Epagri e Cidasc. Ao término do seminário será servido almoço gratuito aos participantes e livre acesso a Mercoláctea.
Devem participar lideranças municipais ligadas a agricultura e pesca, prefeitos, secretários de agricultura, presidentes de sindicatos, técnicos municipais, vereadores e agricultores.
A Mercoláctea é organizada e promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Agência T12, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Núcleo dos Criadores de Bovinos de Chapecó e Associação Brasileira de Criadores de ovinos Leiteiros (ABCOL), com patrocínio do Sebrae, apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Ocesc, Senar, Fecoagro, Governo de SC, Epagri, Sindicato Rural, Fiesc, Sicredi, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Fetaesc e Convention Bureau de Chapecó. Tem como agência oficial a World Turismo.
Mais informações no site www.mercolactea.com.br, e-mails info@mercolactea.com.br e mercolactea@mercolactea.com.br ou telefone (49) 3322-2292.

Fonte: MB Comunicação