Prefeitos da Amosc debatem programas para o desenvolvimento

 

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (Cidema) farão assembleias ordinárias no dia 29 de abril, sexta-feira, no auditório da entidade em Chapecó, a partir das 9 horas.

A AGO da Amosc, conduzida pelo presidente, prefeito de Cordilheira Alta, Ribamar Alexandre Assonalio, terá na pauta temas como a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o projeto da cartografia urbana dos municípios, ISS sobre carregamento de aves e a apresentação de estudos do impacto do FUNDEB nos municípios.

Os prefeitos debaterão ainda sobre o piso nacional do magistério e dos agentes comunitários de saúde, sobre a revisão de salário aos servidores públicos municipais e da contribuição para a Amosc, sobre a sistemática de aprovação de projetos de loteamentos pelo setor de agrimensura, sobre a carga horária da assistente social, além de dar encaminhamentos do projeto de saneamento básico.

A AGO também apreciará moções sobre segurança pública, cartório de registro de imóveis e usina de biogás da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e outros assuntos de interesse dos prefeitos.

A partir das 10h30, o prefeito de Formosa do Sul, presidente do Cidema, Jorge Antonio Comunello, coordenará a assembleia que terá como pauta a apresentação da proposta de trabalho do Projeto Piscicultura e da proposta de trabalho do Projeto Fruticultura. Os prefeitos também discutirão sobre Programa PROALE.