Ensino da música em sala de aula foi tema de capacitação pela Amosc

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) reuniu professores da rede municipal, nesta semana, para o curso de capacitação sobre o ensino da música em sala de aula obrigatório a partir da lei nº 11.769/08.
O ministrante foi o professor Sandro Cartier, mestre em educação com bacharelado em percussão, diretor musical do programa "Mundo da leitura UPF – canal futura", diretor e regente do Grupo de percussão da Universidade de Passo fundo (UPF) e professor de percussão, prática de conjunto, prática instrumental e ritmos brasileiros na mesma universidade.
Foram abordados temas como conceitos históricos da música no Brasil, contexto teóricos e metodológicos da educação musical, a lei nº 11.769/08 e práticas de criações musicais em sala de aula. O objetivo foi capacitar professores da rede municipal de ensino da microrregião da Amosc, para incluir o conteúdo da música em sala de aula.
Participaram 42 professores. "O curso foi bem aceito pelos profissionais da educação que avaliaram a necessidade da realização de uma próxima etapa contemplando a construção de instrumentos musicais com materiais alternativos", explica a assessora de educação da Amosc, Locenir de Moura.