I Seminário Políticas Públicas para Conservação da Água

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente (Cidema) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (Cis/Amosc) realizam no dia 22 de março, das 8 às 17h30, no Salão de Atos da Unochapecó, o I Seminário de Políticas Públicas para Conservação da Água. O objetivo é sensibilizar os gestores públicos sobre a demanda e importância da qualidade da água para a sociedade em geral e sobre a relevância de realizar a gestão deste recurso.
O evento é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, gestores municipais de educação, meio ambiente, agricultura, saúde, vigilância sanitária, técnicos de instituições públicas e privadas que prestam serviços na área de meio ambiente e águas, além de estudantes e áreas afins.
A partir das 8 horas ocorrerá o credenciamento e o café da manhã oferecido aos participantes. A solenidade de abertura está agendada para as 9 horas, seguida da palestra "Gestão da água no século XXI – usos e conflitos".
Às 10 horas, será apresentado o case "Monitoramento e qualidade da água: um olhar sobre o oeste de Santa Catarina". Às 10h45, iniciará a palestra "Agência reguladora intermunicipal de saneamento – ARIS" e às 11h30, ocorrerá debate entre os participantes.
Após o intervalo do almoço, a programação retorna às 13h30 com a palestra "Resíduos sólidos – lei n°12.305, de 02 de agosto e decreto n° 7.404, de 03 de dezembro de 2010". Às 14h30, será a apresentação do case "Tecnologias alternativas para o tratamento e reaproveitamento de água – utilização de cisternas", e às 15h45, intervalo para café.
Às 16 horas ocorrerá a palestra "Outorga da água", às 17 horas será aberto o debate e às 17h30 haverá o lançamento do Concurso para criação da logomarca do próximo seminário, seguido do encerramento.
O I Seminário de Políticas Públicas para Conservação da Água conta com apoio da Unochapecó, Unoesc, Iberê, UFFS, Udesc, ARIS, Epagri, SDS, SDR, Comitê regional de Suinocultura e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Chapecó e Irani.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.amosc.org.br .