Ex-prefeito de Águas Frias morre em acidente na BR-282 na Grande Florianópolis

Um acidente por volta das 10h30min desta segunda-feira causou a morte do ex-prefeito de Águas Frias, no Oeste de Santa Catarina. Rui Rolim de Moura, de 51 anos, era um dos quatro passageiros de uma caminhonete da Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) que se envolveu em uma batida na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.

Na caminhonete ainda estava o Secretário Executivo do Programa Microbacias 3 e ex-Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Ademir José Gasparini, e o motorista Eli Rebelato, que foram encaminhados ao hospital com ferimentos graves. Além deles, Marcos Vinícius Vanzin também estava na caminhonete e sofreu ferimentos leves. Os dois ocupantes do outro veículo, uma van com placas de Chapecó, também se feriram, mas ainda não tiveram as identidades divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Segundo informações do posto da PRF em Rancho Queimado, a van seguia em direção ao Oeste do Estado quando o motorista teria perdido o controle do carro e invadido a pista contrária. A caminhonete da Cidasc bateu na lateral da van, que acabou saindo da pista. 

A rodovia ficou interditada em ambos os sentidos durante cerca de três horas para o resgate das vítimas. Os helicópteros da PRF e o Águia 2 da Polícia Militar ajudaram no socorro.

O sepultamento de Rui será amanhã (15), às 15hs30 no Cemitério Municipal de Águas Frias (SC).