AMOSC e CRC/SC promoveram curso sobre contabilidade pública

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC) e o Conselho Regional de Contabilidade CRC/SC promoveram curso de capacitação "Novo Enfoque da Contabilidade Aplicada ao Setor Público" com a participação de cerca de 60 técnicos municipais.
A parceria entre as entidades foi firmada na busca do desenvolvimento da competência técnica do contador e controlador interno municipal, com ênfase na ética e na responsabilidade no exercício da profissão.
"Este tipo de evento, além de proporcionar conhecimento e atualização, busca integrar os profissionais da área pública, preparando-os para o exercício profissional e os desafios nas mudanças necessárias para transparência e instrumentalização do controle social", justifica a assessora de controle interno da AMOSC, Angelita De Conto.
Na abertura do curso estiveram presentes o secretário executivo da AMOSC, Paulo Utzig, o coordenador do Colegiado de Contadores e Controladores Internos, Francisco Valdecir de Almeida, o presidente do CRC/SC em exercício, Adilson Cordeiro, o presidente do Sindicont de Chapecó, Dalvair Jacinto Anghebén, o conselheiro do CRC/SC de Chapecó, Bruno João Tem Pass, e o delegado regional da Macrodelegacia do CRC/SC, Reni Druzian.
Entre os palestrantes, Michele Patrícia Roncalio, contadora, mestre em contabilidade, contadora da Fazenda Estadual, gerente de projetos no gabinete do secretário de Estado da Administração, professora de graduação e pós-graduação, conselheira do CRC/SC, coordenadora da comissão de integração com contabilistas públicos do CRC/SC e autora de diversos artigos tendo como principal ênfase a contabilidade e o controle no setor público.
Outro palestrante foi Isair Sell, contador, mestre em contabilidade, contador da Fazenda Estadual na Fundação Catarinense de Educação Especial, professor de graduação e pós-graduação, atuando principalmente no ensino de contabilidade pública, contabilidade geral e auditoria contábil. Autor de artigos com ênfase na contabilidade e controladoria.
Foram arrecadadas 50 latas de leite como forma de inscrição, que serão doadas para o Programa Mesa Brasil.