Colegiado de Assistentes Sociais da Amosc elege nova diretoria

O Colegiado de Gestores e Técnicos de Assistência Social da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) realizou na semana passada em Pinhalzinho, reunião e eleição da nova coordenação do Colegiado. Como coordenadora foi eleita, Elsa de Paula dos Santos (gestora de Nova Erechim), como vice-coordenadora Ivonete Sordi (assistente social de Coronel Freitas), como primeira secretária Fernanda Nichel (psicóloga de Cordilheira Alta) e como segunda secretária Lilian Blanger (assistente social de Santiago do Sul).
O Colegiado reúne-se mensalmente (na sede da AMOSC e em reuniões descentralizadas) para discutir e encaminhar as questões referentes à política de assistência social, a implementação nos municípios, socializar experiências e conhecimentos, estudar e analisar documentos (Leis, Decretos, Portarias, Resoluções e Legislações). Participam do Colegiado os gestores e técnicos de assistência social dos 20 municípios que compõem a Amosc.
Da reunião participaram a gerente de assistência social da SDR de Chapecó, Cleide Cerezolli e a assistente social da SDR, Jaquelina Pavan, que repassaram ao grupo a formatação final do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher o qual tem por objetivo formular políticas de atenção a este segmento.
Após o almoço, o grupo acompanhado dos técnicos da secretaria e a gestora, Célia Triches, visitaram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pinhalzinho.