Seminário vai debater os Sistemas de Inspeção e Sanidade Agropecuária, em Chapecó

A Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) apóia a realização do "Seminário Técnico sobre SISBI/SUASA", no dia 25 de março, às 8h30, a partir das 8h30, no Mercado Público Regional. O evento será promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Agricultura de Santa Catarina (CONSASC), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Superintendência Federal de Agricultura de Santa Catarina, a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
A programação do Seminário prevê debate sobre posicionamento atual dos Governos Federal e Estadual sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), além dos requisitos para adesão do Estado, dos municípios e dos estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal. Esse tema será abordado pelo técnico do MAPA, Michel T. Q. Milcent Assis.
As atribuições da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina (SAR) e da CIDASC no novo modelo também terão destaque no Seminário.
"O principal objetivo do encontro é dar condições de prosseguimento para a implantação do SISBI/SUASA em Santa Catarina, no âmbito municipal e intermunicipal (consórcios de municípios)", explica o Roberto Cordazzo, coordenador do Colegiado dos Secretários de Agricultura.